Homem vai a julgamento após agredir a esposa por mais de 40 anos
Segundo a vítima, as agressões começaram um mês após o casamento

Foto: Divulgação
Um homem de 63 anos será julgado pela justiça de Portugal após agredir a ex-esposa durante 42 anos. Segundo a vítima, as agressões começaram um mês após o casamento.
Segundo o Ministério Público do país, ele foi acusado de violência doméstica e porte ilegal de arma. Ainda segundo a denúncia, a vítima de 64 anos afirmou que além de violência física, também foi alvo de violência psicológica.
Ainda segundo o relato da vítima, em uma das agressões, ela chegou a ser violentada enquanto estava com o filho recém-nascido do casal no colo. Ela também alega ter sido trancada dentro de casa e ter sofrido pelo menos uma tentativa de asfixia. A mulher também informou que após denunciar o ex-marido em 2019, o filho e nora do casal se afastaram dela.
A denúncia também apontou que o acusado sacou o dinheiro das contas conjuntas do casal ao perceber que a mulher queria se separar.
O homem negou as acusações e a procuradoria pede uma indenização de 5 mil euros, equivalente a R$ 23,4 mil, mas o advogado da mulher entrou com um pedido por uma indenização de 20 mil euros (R$ 93,7 mil).