Autos

Honda City 2025 ganha novo visual e fica mais equipado

Compacto adota visual distinto no hatch e sedã: confira os preços

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Honda City 2025 ganha novo visual e fica mais equipado

 

Após o lançamento da atual geração em 2021, o Honda City ganha suas primeiras mudanças após três anos. Seguindo o facelift asiático que foi apresentado por lá há um ano em países como Tailândia e Índia, o hatch e sedã ganham novidades em equipamentos e seguem com o motor 1.5 aspirado que conhecemos por aqui. Os preços agora partem dos R$ 117,5 mil chegando a R$ 142,4 mil.  

 

Além dos retoques visuais há pacote Honda Sensing disponível desde a versão EX. O controle de Cruzeiro adaptativo ganha a função low speed follow além do alerta de saída de faixa, comutação de farol alto e outros itens já conhecidos. 

 

Visual diferente para hatch e sedã 

 

O Honda City 2025 agora é diferente entre o hatch e o sedã. A versão sedã ganha novo para-choque, grade com preenchimento horizontal e acabamento cromado na parte superior da dianteira. Nas lanternas há um novo arranjo horizontal e também novos pára-choques que resultam em 2,5cm a mais no comprimento. 

 

A versão hatch tem acabamento Black Piano na junção com o capô. A grade passa a ter um perfil mais esportivo tipo colmeia. O para-choque traseiro também ganha moldura inferior em preto, e nas dimensões do Hatchback o comprimento é apenas 2mm maior. 

 

Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
 

Interior do Honda City 2025

 

A grande novidade está no freio de estacionamento eletrônico (EPB) – exclusividade na categoria e também um novo console. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco. Também há carregador sem fio de celulares e a partir das versões EX há novas portas USB: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco traseiro. A Honda também trouxe uma nova câmera de ré com melhor resolução e mudanças na multimídia. 

 

Versão Touring mais equipada 

 

Desde a versão EX, por exemplo, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável. Outra melhoria é o ar-condicionado digital Dual Zone e novos acessórios. 

 

O motor da linha City não muda: segue 1.5 aspirado com 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).  O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking).

 

As vendas da linha 2025 do New City iniciam em 9 de novembro, quando toda a rede de concessionárias Honda estará abastecida com o lançamento. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

 

Versões, preços e cores

 

New City Sedã LX – R$ 117.500,00

New City Sedã EX – R$ 125.000,00

New City Sedã EXL – R$ 133.200,00

New City Sedã Touring – R$ 141.400,00

 

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado.

 

New City Hatchback LX – R$ 117.500,00

New City Hatchback EX – R$ 125.000,00

New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00

New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado (sendo essa última, inédita).

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário