Autos

Honda só vai vender carros elétricos a partir de 2040

Meta foi proposta pela companhia nesta semana e segue tendência de outras marcas

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Honda só vai vender carros elétricos a partir de 2040

A Honda comunicou ao longo desta semana que não venderá mais carros a combustão a partir de 2040. Por conta disso, a montadora oferecerá apenas veículos elétricos e nem mesmo as versões híbridas serão oferecidas em todos os mercados. A empresa também informou que pretende acabar com as mortes em acidentes envolvendo seus automóveis e motos até 2050. Para isso, estabeleceu metas de segurança para seus veículos com novos dispositivos.

Para oferecer apenas modelos eletrificados a companhia estabeleceu metas. A primeira delas é ter 40% das vendas de carros abastecidos com eletricidade até 2030. Em 2035 esse número deve chegar a 80%. Os 100% serão atingidos daqui duas décadas.

A Honda também divulgou que já desenvolve novas tecnologias como as baterias de estado sólido para os próximos lançamentos nesta década. Essa tecnologia permite que a bateria tenha um menor custo e maior capacidade de armazenamento. Desta forma, irá reduzir o valor dos veículos deste segmento e, também, ampliará a autonomia.

Novos elétricos

A Honda também revelou que terá novos modelos eletrificados. Essas novidades utilizarão a plataforma e:Architecture, que é voltada para carros deste segmento.

A marca terá dois novos SUVs elétricos com o sistema de baterias Ultium, da General Motors. Esses automóveis devem ser vendidos nos Estados Unidos em 2024.

A Honda também divulgou uma meta ousada para acabar com as mortes em acidentes envolvendo seus carros ou motos até 2050. Segundo a marca, para chegar a esse objetivo investe em sistemas de segurança avançados, que combinam assistentes de condução do pacote ADAS omnidirecional.

Essa tecnologia tem inteligência artificial para melhorar o funcionamento do Honda Sensing Elite. Além disso, a fabricante de origem oriental conta com avançados sistemas de condução autônoma de nível 3, que ajudará a criar um sistema viário mais seguro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário