Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova será reativado essa semana
Estádio terá 10 leitos a mais do que na primeira onda
Foto: Divulgação / Sesab
O Hospital de Campanha, da Arena Fonte Nova, voltará, até sexta-feira (26), a ser reativado para pacientes com Covid-19. A Arena abrigou um hospital de campanha entre junho e outubro do ano passado, quando foi desativado.
Segundo o governador da Bahia, Rui Costa, durante live, houve aumento no número de casos da doença. Nesta segunda-feira (22), pelo quarto dia consecutivo, foi registrado o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia, em março.
São 912 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia, além de 63 mortes.
A Fonte Nova terá 80 leitos, sendo 50 de UTI e 30 leitos clínicos todos exclusivos para o tratamento da Covid-19. O número representa 10 leitos a mais do que o hospital abrigou na inauguração.
Segundo o governador Rui Costa, o estado, no entanto, aguarda a chegada de respiradores, aparelho médico que realiza ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias graves, enviados pelo Ministério da Saúde à Bahia.