Hospital de Campanha firma acordo com ONG para receber pacientes com Covid-19
Na unidade será criado um centro de triagem
Foto: Reprodução
A Universidade Estadual de Campinas firmou um acordo com a ONG Expedicionários da Saúde para a instalação do Hospital de Campanha Civil durante a pandemia do coronavírus. Na unidade será criado um centro de triagem e, dependendo do diagnóstico, o paciente será encaminhado para o leito, já que a estrutura também tem a condição de atender casos mais graves.
A estrutura da nova unidade começou a ser montada no dia 26 de março em dois pontos da universidade. No primeiro momento serão 30 leitos, mas podendo chegar a 100, dependendo de como a doença vai se desenvolver.
Na última sexta-feira (10), um vídeo de denúncia rolou nas redes sociais, em que uma mulher filma o espaço vazio "Os funcionários todos conversando e tranquilos. Esse é o hospital que montaram", diz a moça. Ela contesta do espaço não ter nenhum paciente do Covid-19. "Não tem nenhum paciente, não tem ninguém", diz.
De acordo, a instituição a medida começa nesta segunda-feira (13), e isso justifica o porquê não ter nenhum diagnosticado no momento que foi gravado.