Mundo

Hospital está há três dias sem energia em Gaza

Presidente da OMS, Tedros Ghebreyesus, pede novamente cessar-fogo

Por Da Redação
Ás

Hospital está há três dias sem energia em Gaza

Foto: WHO

O Hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza, está há três dias sem eletricidade além das consequências das operações militares de Israel. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 37 bebês prematuros no hospital foram transferidos para uma sala de cirurgia sem suas incubadoras, com os profissionais de saúde tentando aquecer o ambiente. 

Com este cenário, o chefe da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que o mundo não pode ficar em silêncio enquanto hospitais, que deveriam ser refúgios seguros, são transformados em “cenários de morte, devastação e desespero". 

O Al-Shifa é o epicentro dos confrontos armados na Cidade de Gaza, após a alegação do exército israelense de que o Hamas construiu um centro de comando sob o hospital. Essas alegações foram negadas por profissionais médicos que trabalham lá.

Ataques à infraestrutura civil
A Unrwa informou que seu abrigo em Rafah "sofreu danos significativos devido a ataques navais das Forças Israelenses" no domingo, sem relatos de vítimas.

O chefe da agência, Philippe Lazzarini, afirmou que a falta de consideração pela proteção da infraestrutura civil, incluindo instalações da ONU, hospitais, escolas, abrigos e locais de culto, é “testemunho do nível de horror que os civis em Gaza estão vivendo todos os dias”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.