Hytalo Santos é investigado 'por fortes indícios' de 5 crimes; saiba quais
Influencer foi preso nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo

Foto: Reprodução
O influenciador Hytalo Santos, que foi preso na manhã desta sexta-feira (15), com o marido, Israel Nata Vicente, em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, é investigado por "fortes indícios" de pelo menos cinco crimes, de acordo com o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
O paraibano é acusado de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
O magistrado, responsável por ordenar a prisão, afirmou em sua decisão que "há fortes indícios" dos crimes de: tráfico de pessoas; exploração sexual; trabalho infantil artístico irregular; produção de vídeos com divulgação em redes sociais envolvendo menores; e constrangimento de crianças e adolescentes.
Ainda de acordo com o juiz, a prisão tem o objetivo de impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, bem como evitar a intimidação de testemunhas. Segundo ele, os investigadora já destruíram elementos de prova, removeram materiais que seriam apreendidos na operação de quinta-feira (14).
"Os atos praticados, incluindo a destruição deliberada de documentos e tentativas de coação de testemunhas, revelam uma clara intenção de inviabilizar a apuração da verdade real e comprometer a efetividade do processo judicial", diz a decisão.
Defesa nega crimes
A defesa do influenciador afirmou que Hytalo "não tinha conhecimento da execução de mandado de busca e apreensão em uma das suas residências, até mesmo por tratar-se de medida judicial sigilosa".
Ainda conforme os novos advogados, já foi feito contato com a Justiça, e o influenciador está à disposição para esclarecer o caso e nega todas as acusações. “[Hytalo] reitera que jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes e que tudo restará definitivamente provado no curso da investigação e perante o público que nele confia e o acompanha nas redes sociais”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
Justiça determina suspensão de redes de Hytalo Santos, exposto por Felca
Após denúncia de Felca, Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influencer acusado por Felca, Hytalo Santos já era investigado pelo Ministério Público
Vídeo: Hytalo Santos se ajoelha e chora enquanto recebe oração de pastora em gravação