Hyundai vai construir nova fábrica para elétricos na Coreia do Sul
Localizado em Ulsan, centro de produção terá capacidade para 200 mil unidades por ano
A Hyundai Motor reuniu a imprensa especializada na sede de Ulsan, na Coreia o Sul, para anunciar uma nova undiade de produção para veículos elétricos. Serão investidos US$ 1,53 bilhão, cerca de R$ 7,3 bilhões, para um projeto de grande escala para fabricação de 200.000 veículos elétricos por ano.
A nova unidade terá 548 mil m2, e terá construção iniciada de imediato com término previsto para 2026. O complexo de Ulsan tem capacidade atual para produzir 1,4 milhão de veículos combinando modelos a combustão, híbridos e elétricos.
O anúncio foi feito pelo Executive Chair, Mr. Chung ao lado dos últimos presidentes do grupo Hyundai e sua diretoria. Foi gerada uma imagem por inteligência artificial do Chairman Fundador Ju-yung Chung que fez o anúncio da construção da fábrica de Ulsan, em 1973.
"A planta de Ulsan é a maior fábrica única do mundo, fundada em 1968, com o grande sonho de fornecer o melhor automóvel do mundo", disse Sung-won Jee, chefe da divisão de Marketing de Marca da Hyundai Motor Company. "Através desta cerimônia, pretendemos traçar nossa jornada com a planta de Ulsan, que foi construída por dezenas de milhares de indivíduos que nos impulsionaram para as conquistas de hoje. Eles também estão no centro de nossa expedição à eletrizante era dos veículos elétricos."
O plano da Hyundai é lançar 11 novos modelos elétricos nos próximos seis anos além de oitros dois carros da linha Genesis, sua marca premium. Além da Hyundai e Genesis, a divisão Kia planeja lançar mais 14 carros elétricos incluindo o EV6 e o EV9 confirmado para o Brasil.