Toyota apresenta nova geração do Camry que chega em 2024
Sedã abre mão de motor a combustão e fica somente no híbrido
Se por um lado o Toyota Corolla é um sucesso mundial, por outro nos Estados Unidos o Camry é que lidera as vendas e disputa a preferência do consumidor com o Honda Accord.
Ele usa a mesma plataforma TNGA-K da oitava geração porém todo o conjunto motor é de suspensão são novos. Isso justifica, na opinião da Toyota, de chamá-lo de nova geração. E agora o Toyota Camry que teve fotos finalmente reveladas aposenta o motor a combustão para ficar somente híbrido.
Seu desenho está entre o Crown e o Prius, bem mais arrojado com linhas limpas. E agora a motorização combina o 2.5 litros a gasolina combinado com dois motores elétricos apimentados por baterias de lítio que somam 225cv na versão com tração dianteira e 232cv na versão com tração integral. O câmbio é do tipo CVT denominado “e-CVT”.
Quatro versões
O Toyota Camry chega em quatro versões com nomenclatura já conhecida: LE, SE, XLE e XSE. No futuro terá uma versão chamada TRD de apelo mais esportivo. Todas trazem itens como o sistema Toyota Safety Sense de controle de Cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detector de pedestres e veículos no ponto cego entre outros.
A versão LE é a de entrada e trará bancos em tecido. Já a SE mescla um tipo de couro exclusivo da Toyota chamado SofTex com detalhes em branco sobre tons de claro ou escuro e rodas de 18 polegadas.
Já a versão XLE traz bancos em couro aquecido, tecido em microfibra dinâmica e vidro acústico para reduzir ruídos externos.
A versão XSE traz couro preto ou vermelho brilhante e também um sistema aprimorado de conectado de leitura de obstáculos. Essa versão tem rodas aro 18 e tem opções de cores exclusivas como preto metálico, ocean Gem, Wind Chill Pearl, Heavy Metal e Supersonic Red.
O Toyota Camry já é 2025 então duas vendas devem começar efetivamente no início do próximo ano como modelo do ano seguinte. Ainda não se sabe se o novo Camry terá chances de chegar ao Brasil nesta nova geração.