Ibaneis critica Tebet sobre possível apoio a Lula: "decisão isolada"
O governador reeleito pelo DF acusa a emedebista de "não ter dialogado" com os governadores
![Ibaneis critica Tebet sobre possível apoio a Lula: "decisão isolada"](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/128841/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=1d9b03915fa945519c2322ad74560a7d)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil | Moreira Mariz/Agência Senado
Após declarar o seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), Ibaneis Rocha (MDB), governador reeleito pelo Distrito Federal, criticou Simone Tebet (MDB) diante de um possível apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Ibaneis, a terceira colocada na corrida ao Planalto, se apoiar Lula, estará tomando "uma decisão isolada".
O emedebista aproveitou para alfinetar a postura da colega de partido ao longo do processo eleitoral. “Ela nunca chegou a me ligar, nem durante o período da eleição. A Simone, como candidata e representante do MDB, não teve diálogo com os governadores", disse.
Ibaneis anunciou o seu apoio a Bolsonaro nesta segunda-feira (5). Questionados sobre os atritos que tiveram durante a pandemia de covid-19, o atual mandatário respondeu que são "coisa do passado". O governador do DF afirmou que "ninguém tinha o manual" para combater a crise sanitária.
Ao final dos resultados do primeiro turno das eleições, Tebet afirmou que "tem um lado" e que a sua decisão "já estava tomada" quanto a quem apoiaria no segundo turno. Nas redes sociais, a terceira colocada na corrida à Presidência compartilhou uma reportagem do jornal O Globo que anuncia o seu encontro com Geraldo Alckmin, vice de Lula, para formalizar o apoio à chapa.