Economia

Ibovespa encerra o dia com queda de 1,18%, aos 111 mil pontos

Índice vivia um movimento de altas desde o início do ano

Por Da Redação, Agências
Ás

Ibovespa encerra o dia com queda de 1,18%, aos 111 mil pontos

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

O índice Ibovespa, maior indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na B3, encerrou o dia com queda de 1,18%, aos 111.894,36 pontos nesta quarta-feira (02). A bolsa vivia um movimento de alta iniciado em janeiro. 

Dentre os fatores que ocasionaram a queda do índice está a pressão das ações de bancos, após o resultado abaixo do esperado do Santander, além da influência também dos papéis da Petrobras.

O dólar fechou o dia com estabilidade, com alta de 0,05%, cotado a R$ 5,27. A moeda norte-americana vinha apresentando quedas consecutivas há quatro dias. Analistas do mercado atribuem a recuperação ao movimento de ajuste após a desvalorização de 3,04% entre quinta-feira (27) e terça-feira (1º).

Após a elevação da taxa Selic para 10,75%, anunciada nesta quarta-feira (02), o real deve ser favorecido, tornando os títulos do Tesouro mais atrativos. Já em relação as ações, o aumento é negativo, já que também torna a renda fixa mais atrativa que a variável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.