• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • IFBA pede que MP investigue 'omissão' da prefeitura de Camaçari sobre suspensão do transporte público

IFBA pede que MP investigue 'omissão' da prefeitura de Camaçari sobre suspensão do transporte público

Estudantes da instituição estão sem frequentar as aulas por não ter como se locomover

Por Da Redação
Ás

IFBA pede que MP investigue 'omissão' da prefeitura de Camaçari sobre suspensão do transporte público

Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaçari

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) solicitou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) investigue a "omissão" da prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com relação ao transporte público no município.

A cidade está sem ônibus por tempo indeterminado após o encerramento do contrato emergencial firmado entre a prefeitura e as empresas Atlântico, DZSET e Safira, que operam com 25 ônibus. 

Por causa do interrompimento, o instituto alega que “diversos alunos estão impedidos de frequentar as aulas devido à ausência de transporte público adequado e ao descaso do poder público municipal em solucionar o problema”.

O IFBA aborda ainda que a situação atinge principalmente os estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica, onde dependem exclusivamente do transporte público para se locomover. 

A instituição suspendeu as aulas desde a última segunda-feira (25) e estuda a possibilidade de realizar as atividades não presenciais, enquanto o serviço de transporte estiver suspenso na cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário