Imagens que mostram agressão a Moraes na Itália chegam até sexta (1º), diz ministro
Vídeos vão ajudar na investigação do caso
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que vão chegar ao Brasil até sexta (1º), as imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma, na Itália, que mostram as agressões sofridas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada nesta quarta (30) em coletiva de imprensa.
Durante o lançamento de um projeto sobre pessoas desaparecidas no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), o ministro afirmou que as imagens serão encaminhadas à Polícia Federal.
“A informação que tenho, obtida há meia hora, é que até sexta-feira, essas imagens estarão efetivamente enviadas ao Senajus, que é o órgão de cooperação jurídica internacional, e então entregues à Polícia Federal”, explicou Dino no início da tarde.
No último dia 25, o Ministério Público da Itália emitiu um parecer favorável à Justiça do Brasil para a liberação das imagens que documentam o incidente ocorrido entre o ministro do STF e cidadãos brasileiros no aeroporto de Roma.
A solicitação das imagens foi feita pela Justiça italiana, e o Ministério Público do país deu luz verde para a continuação do processo, possibilitando que as autoridades brasileiras tenham acesso às imagens em questão.
O pedido de acesso às imagens foi inicialmente feito pela Polícia Federal em 17 de julho, que se dirigiu diretamente à Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal, para efetuar a solicitação.