IML finaliza liberação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
Todas as 62 pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram
Foto: Divulação/Secretaria da Segurança Pública
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo liberou nesta sexta-feira (16) os últimos seis corpos das vítimas do acidente aéreo da Voepass, informou a Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública.
Uma semana depois do acidente, o trabalho dos profissionais foi concluído com a liberação às famílias de todas as 62 pessoas que estavam a bordo da aeronave.
O trabalho de identificação foi concentrado no IML Central de São Paulo, que funcionou ininterruptamente na última semana. “Para as famílias foi um momento absolutamente trágico. Elas têm a nossa total solidariedade”, disse o superintendente da Polícia Técnico-Científica (SPTC), Claudinei Salomão.
Cerca de 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalharam de forma exclusiva com apoio de equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
Nesse período, os profissionais contaram com documentações médicas, além da coleta de materiais biológicos das famílias para a realização de exames genéticos. Os médicos-legistas usaram o reconhecimento digital na maioria dos corpos. Além disso, houve necessidade de analisar o histórico odontológico de algumas vítimas, que foi fornecido pelas famílias.