Incêndio atinge fábrica de fantasias do Império Serrano no RJ e pessoas ficam presas no último andar
Corpo de Bombeiros tenta controlar as chamas; pelo menos sete pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.
![Incêndio atinge fábrica de fantasias do Império Serrano no RJ e pessoas ficam presas no último andar](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200387/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=bdbf66a2b6dc6846ff257666a24185fb)
Foto: Reprodução
Um incêndio atinge um prédio em que funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e uniformes militares na manhã desta quarta-feira (12) em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro.
Há chamas e muita fumaça no prédio atingido. Os bombeiros foram acionados por volta das 7h40. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.
Imagens transmitidas pela TV Globo mostraram que havia pessoas presas em uma janela de ferro no alto do edifício, que fica na rua Roberto Silva, em Ramos. Elas acenavam e pediam por socorro em meio a fumaça escura que saía do local. As chamas já consumiram o primeiro andar do edifício.
Os bombeiros conseguiram serrar as grades da janela e retirar essas pessoas que estavam presas. Vários trabalhadores dormiam na fábrica por causa do aumento do ritmo na produção das fantasias.
Uma sobrevivente resgatada disse à TV Globo que havia cerca de 30 pessoas na edificação e que todas teriam conseguido sair do prédio. Porém, ainda não há confirmação oficial de que não há mais ninguém no local e não há informação sobre feridos.
Diversos veículos dos bombeiros estão na região. Os agentes têm dificuldade para acessar o prédio em razão da quantidade de grades nas janelas, que precisam ser serradas.
A fábrica produz as fantasias do Império Serrano.
"O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos", afirmou a agremiação em nota no Instagram.