Mundo

Índia suspende emissão de vistos para canadenses

Medida ocorre após Canadá acusar Nova Delhi de estar potencialmente por trás do assassinato de um ativista separatista

Por Da Redação
Ás

Índia suspende emissão de vistos para canadenses

Foto: Pixabay

Após o Canadá acusar Nova Delhi de estar potencialmente por trás do assassinato de um ativista separatista Sikh no seu território, a Índia suspendeu os serviços de vistos para cidadãos canadenses. Uma carta às bolsas de valores indianas foi enviada pela empresa responsável pelos pedidos de visto para a Índia no Canadá, BLS International, na quinta-feira (21).

“Devido a motivos operacionais, com efeito imediato, ou seja, 21 de setembro de 2023, os serviços de vistos indianos no Canadá foram suspensos até novo aviso”, dizia a carta, enviada à Bolsa de Valores de Bombaim, à Bolsa de Valores Nacional da Índia e à Bolsa de Valores Metropolitana.

Além do anúncio, foi divulgado um alerta aos indianos no país canadense para que ficassem atentos a “crimes de ódio politicamente tolerados”.

“Recentemente, as ameaças visaram particularmente diplomatas indianos e setores da comunidade indiana que se opõem à agenda anti-Índia”, disse um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Índia.

O ministério acrescentou que os cidadãos e estudantes indianos devem registar-se no Alto Comissariado da Índia ou nos Consulados Gerais da Índia em Toronto e Vancouver para “conectar-se melhor com os cidadãos indianos no Canadá em caso de qualquer emergência ou incidente indesejável”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário