• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Indignada, surpresa e aflita", diz mãe de Isabele após soltura de adolescente que matou a filha
Brasil

"Indignada, surpresa e aflita", diz mãe de Isabele após soltura de adolescente que matou a filha

A jovem, de 14 anos, foi morta em 2020 pela amiga dela. A condenação da adolescente foi revertida pela Justiça

Por Da Redação
Ás

"Indignada, surpresa e aflita", diz mãe de Isabele após soltura de adolescente que matou a filha

Foto: Reprodução

A mãe de Isabele Ramos, adolescente morta pela amiga com um tiro na cabeça em um condomínio de luxo, em Cuiabá, em 2020, afirmou estar Indignada com a decisão da Justiça, de soltar, na quarta-feira (8), a jovem que atirou na filha. 

"Estou indignada, surpresa, aflita. Minha filha não foi morta com uma arma de gatilho simples, mas uma arma que teve que ser municiada, alimentada e carregada. A atiradora era perita nisso", afirma Patrícia Ramos.

A menor de 16 anos, condenada por matar a amiga, conseguiu uma decisão favorável da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e teve o alvará de soltura na noite da última quarta-feira (8).

A defesa da adolescente conseguiu reverter a decisão da condenação. Após resolução da justiça, o crime considerado homicídio doloso, passou a ser homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

"[Isabele] foi morta sem qualquer chance de defesa. Desqualificar esse crime de doloso para culposo é inconcebível. Não vou me calar diante de tamanho absurdo", diz Patrícia, mãe da jovem morta.

A acusada foi solta com o alvará do juiz de primeira instância. Ela cumpria pena de três anos no Lar Menina Moça, localizado no Complexo do Pomeri, na capital. No entanto, sua estadia no local durou apenas 1 ano e cinco meses. O Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou a adolescente, pode recorrer da decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário