Inema autua empresa para apresentar plano de recuperação ambiental em trecho de construção do VLT Salvador-Simões Filho
Medida foi determinada com o objetivo de recuperar os impactos ocasionados decorrentes das intervenções
Foto: Imagem Ilustrativa/ Divulgação / GOVBA
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) autuou a empresa PIER 8 Marina LTDA, para que apresente o Plano de Recuperação Ambiental (PRA), do trecho na faixa de domínio da construção do Sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) Salvador-Simões Filho. A medida foi determinada com o objetivo de recuperar os impactos ocasionados em decorrência das intervenções realizadas na Área de Preservação Permanente (APP) de um manguezal nas proximidades deste espaço de via-férrea do VLT.
Os danos ocasionados pelas intervenções foram registrados no dia 7 de fevereiro do ano passado após vistoria. Entre as ações listadas no documento do órgão, disponibilizado na terça-feira (14), estão supressão e terraplanagem.
O documento do Inema menciona também que foi encontrada a situação de "madeira apreendida". O responsável terá que informar por meio de fotos e documentos a atual situação da madeira apreendida no local. O prazo para cumprimento da norma é de 60 dias a partir da data de publicação do edital.