Influenciador é preso suspeito de aplicar golpe do 'falso funcionário de banco' em SP
Jovem de 28 anos tinha um mandado de prisão expedido em seu nome aberto até 2036 por estelionato e associação criminosa
Foto: Reprodução/Redes sociais
A polícia de São Paulo prendeu, na segunda-feira (5), o influenciador digital Igor Fernando Palácio, em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. Conhecido como Igão, ele sustentava uma vida de luxo nas redes sociais.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem de 28 anos tinha um mandado de prisão expedido em seu nome aberto até 2036 por estelionato e associação criminosa. Ele e outras pessoas são acusadas de aplicar o golpe do 'falso funcionário de banco' em agências bancárias do interior de São Paulo (SP).
Ainda segundo a denúncia, a quadrilha se aproximava, principalmente, de pessoas idosas oferecendo ajuda para que utilizassem caixas eletrônicos em transações. Posteriormente, se aproveitavam das informações obtidas
Durante a prisão, o influenciador disse que não sabia da existência do mandado, expedido no último dia 29 de julho, e negou ter praticado os crimes.
Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, Igor disse já ter cometido erros no passado, mas que se recuperou graças à ajuda de seus amigos.
Ainda de acordo com a denúncia, Igor e o grupo criminoso do qual fazia parte já movimentou, pelo menos, R$ 1 milhão em dois anos através de atividades fraudulentas.