Inquérito sobre novas ameaças de morte contra Lula e Moraes será encaminhado ao STF
Plano estava previsto para ocorrer neste mês, envolvendo o uso de explosivos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O inquérito conjunto entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF), que investiga novas ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será encaminhado à Corte após a conclusão.
Segundo informações da CNN, o documentário está inserido no contexto dos atos contra a democracia e, por isso, tem ligação com outros processos que tramitam no Supremo.
No fim de novembro, a PF enviou à Corte um relatório detalhado sobre uma tentativa de golpe de Estado que incluía o assassinato de Lula, Moraes e do vice-presidente Geraldo Alckmin. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos indiciados no esquema.
Novas ameaças
Um novo plano contra Lula e Moraes estava previsto para ocorrer neste mês, envolvendo o uso de explosivos, granadas e um fuzil de alto poder bélico, capaz de derrubar helicópteros.
O caso foi descoberto há uma semana, levando à abertura de um inquérito específico que busca identificar os autores, participantes e os meios que seriam empregados no atentado.