INSS: afetados por paralisação devem reagendar serviços
Remarcação de perícia pode ser feita pelo aplicativo do instituto
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O Ministério do Trabalho e Previdência informou, nesta sexta-feira (1°), que segurados que não foram atendidos por conta da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem fazer o reagendamento dos serviços.
Conforme o órgão, mesmo com o reagendamento, o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada da demanda, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.
A remarcação de perícia pode ser feita através do aplicativo Meu INSS, disponível para download nos sistemas Android e iOS, ou no site www.inss.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 135, que atende de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Na última quarta-feira (30), os médicos peritos do INSS entraram em greve em todo o país por tempo indeterminado. Eles pedem reajuste salarial de 19,9% para repor perdas inflacionárias desde 2019.
Além disso, reivindicam a fixação de, no máximo, 12 atendimentos presenciais por dia, distribuição igualitária de agendamentos entre os profissionais dos turnos da manhã e da tarde e direito a feriados e recessos. A categoria se uniu à paralisação de outros servidores do INSS, que acontece desde a semana passada.