Instalação de CPI da Braskem vai depender de reunião com Lula, diz Otto Alencar
Encontro acontece nesta terça-feira (12) no Palácio do Planalto
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade da Braskem em Maceió, vai depender do que for discutido em reunião no Palácio do Planalto nesta terça-feira (12), de acordo com o senador Otto Alencar (PSD).
O parlamentar é o mais velho da CPI e cabe a ele instalar e comandar a primeira reunião antes de oficializar o presidente do colegiado. A reunião foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu vou instalar a CPI dependendo do que sair. O Renan vai me ligar depois da reunião. Se vai dar para instalar hoje não sei, acho que o tempo é exíguo. Eu sou favorável à investigação. Eu não travo coisa nenhuma. Tenho certeza que instalando agora não tem tempo para trabalhar neste ano, porque ainda tem sabatinas, LDO, LOA e recesso pela frente”, afirmou o senador.
De acordo com Otto Alencar, houve omissão da Câmara dos Vereadores de Maceió e da Assembleia Legislativa de Alagoas. Na avaliação dele, as instituições municipais deveriam ter instalado CPI para investigar o caso anos atrás.
Caso a CPI federal seja instalada neste ano, os trabalhos começariam, de fato, apenas em 2024.