Intimação que formaliza afastamento de governador de SC é entregue a Carlos Moisés
Documento é mais um passo para que a vice-governadora Daniela Reihner assuma interinamente o Poder Executivo do Estado

Foto: Reprodução/G1
Foi aceita pelo Tribunal de Julgamento a denúncia contra o governador Carlos Moisés (PSL) no caso do aumento salarial dado aos procuradores de Santa Catarina. A intimação que foi entregue na manhã de hoje (26) na residência oficial do governador, na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, formaliza o afastamento do governador e é mais um passo para que a vice-governadora Daniela Reihner (sem partido) assuma interinamente o Poder Executivo do Estado. O prazo para uma decisão no processo de impeachment dura até 180 dias.
Caso consiga ser absorvido no julgamento final do tribunal, Moisés poderá retornar ao cargo. Enquanto isso, o Tribunal Misto composto por deputados e advogados, terá acesso a testemunhas e provas sobre o caso.
De acordo com a assessoria de imprensa de Moísés, ele passou o dia em reunião em reunião com o secretariado e no fim da tarde, por volta das cinco da tarde, ele vai se reunir com servidores. Já a vice-governadora Daniela Reihner, também cumpre agenda de trabalho nesta segunda-feira. Como esteve presente na sessão de sexta-feira (24), ela já assinou a intimação do tribunal.