Economia

Investimento em startups do setor agropecuário cresceu 85% em 2021

Maioria está concentrada na Região Sudeste, principalmente em São Paulo

Por Da Redação
Ás

Investimento em startups do setor agropecuário cresceu 85% em 2021

Foto: DJI-Agras/Pixabay

Dados da edição 2022 do mapeamento Radar Agtech Brasil indicam que as startups do setor agropecuário que trabalham com tecnologia aplicada a alimentos no segmento depois da fazenda, chamadas agfoodtechs, receberam 85% a mais no valor de investimentos global em 2021 quando comparado a 2020. No mesmo período, os empreendimentos duplicaram seu tamanho no ecossistema de inovação da América Latina.

Ainda segundo o estudo, a maioria dessas startups se concentram na Região Sudeste (61,4%), principalmente em São Paulo, onde há o maior número de startups do agro, representando 76,6% do total regional. Em seguida, aparecem Minas Gerais (14,7%), Rio de Janeiro (6,6%) e Espírito Santo (2,1%).

As startups lideradas por mulheres na América Latina também registraram um aumento de 100% no índice de venture capital no 1º trimestre de 2022, em comparação com o ano de 2019. No Brasil, as agtechs que desenvolvem soluções para resolver problemas depois das fazendas, principalmente com alimentos inovadores e novas tendências alimentares, representam 44,4% das 1.703 empresas de base tecnológica catalogadas no estudo, enquanto aquelas que atuam na propriedade rural representam 41,4% e, antes da fazenda, 14,2%.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário