Investimentos em tratamentos capilares e procedimentos de fertilidade têm crescimento expressivo no Brasil
Homens impulsionam mercado de tratamentos capilares, segundo pesquisa
Foto: Freepik
O mercado de investimentos em tratamentos capilares, especialmente aqueles relacionados a transplantes e implantes capilares, tem apresentado crescimento constante nos últimos tempos e registrou um aumento significativo nos três primeiros meses deste ano. Principalmente buscados por homens, esses serviços tiveram um incremento de 30% nas operações de pagamento realizadas, com um aumento de 60% no valor transacionado durante o primeiro trimestre.
A cada trimestre, o Itaú Unibanco apresenta uma visão geral dos gastos e do consumo no Brasil com base na análise das compras realizadas com cartões do banco, vendas processadas nos sistemas da Rede (empresa de meios de pagamento do banco) e operações via Pix, considerando transações de CPF para CNPJ.
De acordo com o banco, o crescimento em determinados setores revela tendências importantes no comportamento dos brasileiros. No caso dos tratamentos capilares, os homens representam 63% das pessoas que buscam esses serviços.
Nas clínicas especializadas em tratamentos capilares, o pagamento por cartão de crédito foi a opção mais utilizada, registrando um aumento de 60% no valor transacionado e um crescimento de 30% na quantidade de operações no período analisado.
Outro destaque no estudo sobre o comportamento de consumo dos brasileiros foi o aumento de 89% no valor transacionado no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022, nos procedimentos médicos voltados para a extensão da idade fértil das mulheres, como o congelamento de óvulos e a fertilização in vitro.
O número de transações nesse segmento aumentou 52%, com um ticket médio de R$ 4.480, representando uma queda de 20% em relação ao ano anterior. Os estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná lideram a procura por esses procedimentos.