Política

Ipec: 44% avaliam como ruim ou péssima gestão de Lula no meio ambiente

O estudo foi feito com mais de 2 mil pessoas com 16 anos ou mais, em 130 municípios

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ipec: 44% avaliam como ruim ou péssima gestão de Lula no meio ambiente

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Pesquisa feita pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) mostra que  44% dos entrevistados avaliam a gestão do governo Lula no meio ambiente como ruim ou péssima e que 27% consideram ótima ou boa. O levantamento foi divulgado pelo jornal "O Globo" neste sábado (14).

De acordo com a pesquisa, 33% dos entrevistados em abril , consideravam o desempenho do Executivo no segmento ruim ou péssimo, 11 pontos percentuais a menos do que o revelado pelo levantamento de setembro. 

Entre os meses de abril e setembro, o Brasil registrou enchentes no Rio Grande do Sul, além de seca e queimadas em diversos estados das regiões Sudoeste, Centro-Oeste e Norte. O estudo foi feito nos dias 5 e 9 de setembro, com mais de 2 mil pessoas com 16 anos ou mais, em 130 municípios. A margem de erro geral da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. 

Queimadas no Brasil 

Desde o início de agosto, o Brasil teve ao menos 10,1 milhões de pessoas diretamente afetadas pelos efeitos dos incêndios florestais que atingem boa parte do país há semanas. A estimativa é da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e tem como base as informações de prefeituras que decretaram situação de emergência por incêndios florestais nesse período.

O número é conservador pois leva em consideração apenas aqueles diretamente afetada pelos incêndios, e não a população total dos municípios. Entre os afetados, há 987 pessoas que deixaram suas casas por causa dos incêndios e estão em abrigos ou casas de conhecidos, segundo o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário