Itamaraty observa aumento de brasileiros que se inscreveram mas desistiram de deixar o Líbano
Segundo o Itamaraty, haverá aumento de reforços na rechecagem de nomes por telefone, para concluir os voos e evitar problemas com as desistências
Foto: Força Aérea Brasileira (FAB)
O Itamaraty analisou o aumento de brasileiros que se inscreveram, mas desistiram de voltar para o Brasil na missão realizada com aviões da FAB, apesar dos bombardeiros.
Segundo o Itamaraty, haverá aumento de reforços na rechecagem de nomes por telefone, para concluir os voos e evitar problemas com as desistências. Em 8 dias em operação do governo brasileiro, 1.1105 pessoas foram retiradas da zona de conflito para o Brasil. Começou, havia 3 mil inscritos. A operação ainda está em continuidade. O número de desistência ainda não foi divulgado.
O quinto voo de repatriação de brasileiros pousou em Beirute neste domingo (13). A previsão é que esta aeronave traga 220 brasileiros.O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, está em contato com brasileiros e familiares próximos para prestar assistência consular e verificar a necessidade de promover novo voo de repatriação, a depender das condições de segurança na região.