• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Professora cobra ações do prefeito e Rosemberg Pinto após chuva causar estragos em Itororó

Vídeo: Professora cobra ações do prefeito e Rosemberg Pinto após chuva causar estragos em Itororó

Em situação de emergência, município tem cerca de onze pessoas desabrigadas

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Professora cobra ações do prefeito e Rosemberg Pinto após chuva causar estragos em Itororó

Foto: Reprodução

Cerca de onze pessoas ficaram desabrigadas após fortes chuvas atingirem a cidade de Itororó, no sul da Bahia, durante o final de semana. Segundo informações da Defesa Civil local, no último sábado (17), dois mil moradores precisaram sair de casa devido ao risco de alagamento. No domingo (18), a prefeitura decretou situação de emergência.

De acordo com o comunicado, o desastre é classificado como de nível médio, e a cidade precisa de apoio financeiro do governo estadual e federal para lidar com a situação. No mesmo dia, a professora Zaiara Melo publicou um vídeo cobrando ações do prefeito de Itororó, Paulo Rios (PP), e do deputado itororoense Rosemberg Pinto (PT), que é líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

Na publicação, a docente critica uma postagem feita pelo petista nas redes sociais, ressaltando que os problemas causados pela chuva na cidade são recorrentes. Desde 2021, segundo ela, a residência dos pais enfrenta problemas relacionados ao saneamento básico. Ao questionar as ações das autoridades competentes, Zaiara voltou a criticar Rosemberg por ter feito “tantas promessas” durante o ano eleitoral, sem apresentar resultados.

"Desde 2021, estamos lidando com essa situação. A casa dos meus pais recebe lama da rua e o esgoto retorna pela pia, pelo vaso do banheiro e todos os ralos. Acordo e vejo que houve uma reunião para traçar planos emergenciais de uma tragédia anunciada”, disse a professora.  

“Quantas cobranças foram feitas? Quais ações que a prefeitura e o deputado Rosemberg, que fez tantas promessas, fizeram? Nenhuma. Se eu fosse o prefeito, pediria exoneração. É vergonhosa a situação que a cidade está”, completou. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No entanto, em um vídeo publicado nas redes sociais, Rosemberg afirma que a tragédia no município durante o final de semana foi um incidente isolado, decorrente do grande volume de chuva em um curto período.

“Mais de 100 mm em 40 minutos aqui na cidade. Isso é inimaginável. Por isso, gerou uma situação diferenciada das outras vezes. Não foi pela enchente do rio, e sim pela quantidade de água acumulada na cidade”, justificou o deputado.

O Farol da Bahia não conseguiu contato com a prefeitura de Itororó. 

Veja o vídeo da professora: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário