Jaguar XE muda dianteira e ganha multimídia do I-PACE
Sedã de luxo está mais conectado e R$ 7 mil mais em conta
Não que seja exatamente “barato” mas o Jaguar XE, sedã médio da tradicional marca inglesa, chega à linha 20202 mais barato e com algumas mudanças pontuais para seguir competitivo mesmo disputando um nicho muito pequeno de sedãs com este perfil. O XE recebe o sistema de entretenimento InControl Touch Pro Duo, o mesmo usado no Jaguar I-PACE elétrico composto por duas telas no painel e uma terceira inferior, no console.
Em termos visuais ganhou um discreto facelift dianteiro para ficar mais parecido com o Jaguar F-Pace. Mudam pára-choques, entradas de ar e nada mais para a linha 2020.
O XE chega em configuração única ao mercado brasileiro, a R-Dynamic S, com preço a partir de R$ 245.900. O preço da versão 2020 era R$ 253 mil, redução de R$ 7,1 mil. As primeiras unidades que chegam ao país tem pacote de itens que inclui teto solar elétrico panorâmico, carregador de celular por indução, painel de instrumentos interativo e digital de TFT, rodas aro 18 e sistema de abertura de portas keyless. O preço é R$ 267.750 mas a Jaguar não informou quantas unidades estarão disponíveis com estes itens.
O motor é o 2.0 turbo Ingenium de 250cv e câmbio de oito marchas com seletor de marchas Sport Shift e o Jaguar Drive Control. A tração é traseira como um legítimo carro de proposta esportiva.
O Jaguar XE concorre com outros sedãs premium como Audi A4, Mercedes C250, BMW 330i e Volvo S60.