Política

'Jamais pedi ou aceitei convite de reunião com Bolsonaro', diz Dallagnol

Segundo Bolsonaro, Dallagnol o teria procurado para manifestar interesse pela vaga da PGR

Por Da Redação
Ás

'Jamais pedi ou aceitei convite de reunião com Bolsonaro', diz Dallagnol

Foto: Agência Brasil

O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol divulgou na segunda-feira (13), um vídeo desmentindo o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre uma suposta reunião entre eles 2019, às vésperas da indicação de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República.

Segundo Bolsonaro, Dallagnol o teria procurado para manifestar interesse pela vaga. 

“Se eu ganhasse uma audiência com ele, com toda a certeza, eu não iria indicá-lo para PGR (Procuradoria-Geral da República), mas ele iria sair com uma história pronta, como eles faziam por ocasião de alguns depoimentos da Lava Jato , escreviam o depoimento e chamavam o cara para assinar ”, disse o presidente.

Dallagnol então publicou um vídeo que mostra o presidente se contradizendo. Em trecho de sua publicação de 2021, Bolsonaro diz: “Estava em 2019, faltavam bilionários para eu indicar o PGR para o Senado. Um ajudante trouxe o telefone e falou que Deltan Dallagnol queria falar comigo. Eu respondi que não falaria com ele ”.

Em trecho de entrevista concedida em 2019, porém, Bolsonaro diz: “Ele nunca me oferece, o Deltan. Quem quer ser candidato, quem quer entrar na lista tem que me procurar ”. Em outra ocasião, questionado sobre a possibilidade de o ex-procurador ser indicado para um PGR, o mandatário afirma: “Manda ele me procurar. Por que ele não me espera até hoje? ”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário