Economia

Janeiro registra 92 pedidos de recuperação judicial, aponta Serasa Experian

As empresas do setor de Serviços foram as responsáveis pelo maior volume das requisições (44)

Por Da Redação
Ás

Janeiro registra 92 pedidos de recuperação judicial, aponta Serasa Experian

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Ao todo, foram registrados 92 pedidos de recuperação judicial no Brasil no mês de janeiro, um crescimento de 37,3% em comparação com o mesmo mês de 2022.  As empresas do setor de Serviços foram as responsáveis pelo maior volume das requisições (44). Dados são do Indicador de Falências e Recuperações Judiciais da Serasa Experian.

Para o economista Luiz Rabi, “o crescimento dos números é o segundo estágio da dificuldade financeira das companhias, sendo a inadimplência o primeiro e que já registra o recorde histórico de 6,44 milhões de CNPJs no vermelho em dezembro de 2022”. Confira a seguir o gráfico e a tabela com dados completos:

Na análise por porte, as Micro e Pequenas empresas puxaram os pedidos de recuperação judicial (62), seguidas pelas médias e grandes empresas que empataram em 15 requerimentos.

Falências requeridas crescem

Em janeiro de 2023, o total foi de 72 pedidos de falências, um crescimento de 56,5% em comparação com o mesmo mês de 2022. Também foram as Micro e Pequenas Empresas que ficaram com a maior parte dos requerimentos no período (28), sendo a maioria do setor da Indústria (37). Veja os dados completos no gráfico e nas tabelas abaixo:


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário