Política

Janja diz que redes sociais estão 'acima da lei' e que vai processar plataformas

Fala ocorre após primeira-dama ter conta na plataforma X invadida

Por Da Redação
Ás

Janja diz que redes sociais estão 'acima da lei' e que vai processar plataformas

Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Em transmissão nas redes sociais ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta terça-feira (19), a primeira-dama, Janja Lula da Silva, afirmou que considera que as redes sociais estão "acima da lei" no Brasil e que é preciso regulamentar a atuação dessas empresas para evitar a perpetuação de crimes. 

Na semana passada, a conta de Janja na plataforma X (antigo Twitter) foi invadida. Os hackers veicularam ofensas à própria primeira-dama e a outras autoridades. Segundo Janja, o pedido para suspensão da conta levou uma hora e meia para ser atendido.

"O que aconteceu semana passada é ruim, mas a gente se acostuma a receber ódio pelas redes. As mulheres se acostumam, ainda mais as mulheres. Mas o que aconteceu semana passada foi muito mais invasivo", disse a primeira-dama.

"Eu fico imaginando: eu que sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse minha conta. Uma hora e meia. Por uma hora e meia, o 'seu' Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque", prosseguiu.

"A gente precisa não só de regularização das redes, mas a gente precisa discutir monetização dessas redes sociais. Porque hoje, não importa se é do bem ou do mal, eles ganhando dinheiro, tudo bem. As redes sociais, hoje, estão acima de qualquer coisa. Acima de regras, acima do famoso mercado, estão lá flanando", completou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.