Jarbas Vasconcelos renuncia ao cargo no Senado e anuncia aposentadoria

Em seu lugar, assume o suplente Fernando Dueire (MDB), que ocupava o cargo desde 2022

Por Da Redação
Ás

Jarbas Vasconcelos renuncia ao cargo no Senado e anuncia aposentadoria

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) renunciou ao cargo e anunciou sua aposentadoria da vida pública aos 81 anos. Quem irá assumir o seu lugar é o suplente Fernando Dueire, também do MDB, que vinha à frente do cargo desde o final de 2022.

Em comunicado divulgado na terça-feira (5), ele ainda ressaltou as conquistas ao longo da sua trajetória profissional. “Mais pontos altos do que baixos”. O senador também agradeceu aos eleitores e familiares que o acompanharam durante todo este tempo. Segundo ele, a partir de agora, a contribuição para o país "será de outra forma".

"Chegar aos 81 anos, tendo 50 deles na vida pública, poder andar nas ruas e contar com o olhar respeitoso do cidadão e dos pares é, para mim, motivo de altivez e de que fiz o meu melhor. É movido por esse mesmo orgulho e consciência cívica que decido, neste momento, deixar o Congresso por entender que minha contribuição ao País será dada, de agora em diante, de outra forma", afirmou.

Jarbas Vasconcelos é formado em Direito e entrou na política em 1975, quando elegeu-se deputado federal de Pernambuco aos 33 anos de idade. Dede então, ele se elegeu prefeito do Recife (1985-1996) e governador do Pernambuco (1999-2006). Atualmente, estava no segundo mandato consecutivo como senador pelo estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário