• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo afirma que a Bahia tem estabilidade financeira, econômica e jurídica
Bahia

Jerônimo afirma que a Bahia tem estabilidade financeira, econômica e jurídica

Em evento com a BYD, o governador anuncia isenção de IPVA para carros elétricos

Por Da Redação
Ás

Jerônimo afirma que a Bahia tem estabilidade financeira, econômica e jurídica

Foto: Farol da Bahia

Na intenção de atrair novos investidores e passar confiança para o empresariado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, em evento que anuncia a chegada da BYD, nesta terça-feira (4), que a Bahia conta com estabilidade financeira, econômica e jurídica.  

"O que estamos fazendo com o governo Lula, é dando a confiança aos empresários internacionais, dizendo: podem vir, que existe estabilidade financeira, existe estabilidade econômica e estabilidade jurídica. É por isso que estamos construindo um novo Brasil", disse. 

No evento, que ocorreu no Farol da Barra, o governador comentou sobre a parceria com a BYD e destacou que para além do compromisso dos carros elétricos, a Bahia e a empresa se compromete com pesquisas e produção de minério. "Nós temos o compromisso para estimular a ciência no estado da Bahia. Estamos fazendo isso hoje acolhendo a indústria e recebendo os investimentos", acrescenta.

Por fim, Jerônimo anunciou os incentivos que estão sendo implementados se destacam na indústria e no ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]. "Na indústria, vamos garantir um estímulo para que vocês possam produzir no Brasil e na Bahia, em Camaçari. Depois, estamos garantindo a redução de até 95% do ICMS. Os carros elétricos produzidos na Bahia, com valores de até R$ 300 mil, serão isentos de IPVA [Imposto sobre a propriedade de veículos automotores]", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.