Jerônimo anuncia criação de 2.397 novos cargos para Polícia Civil e autoriza concurso público
Entre os novos cargos para a Polícia Civil, foram criadas 500 vagas para delegados, 437 para escrivães e 1.460 para investigadores

Foto: Matheus Landim/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira (22), a criação de 2.397 novos cargos para a Polícia Civil da Bahia. Durante cerimônia no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, o petista também autorizou concursos públicos voltados para os quadros de saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Entre os novos cargos para a Polícia Civil, foram criadas 500 vagas para delegados, 437 para escrivães e 1.460 para investigadores. Além disso, Jerônimo assinou decretos para convocar 512 policiais militares e 23 bombeiros militares da reserva remunerada, aumentando a capacidade operacional das forças de segurança.
Em relação aos concursos, serão ofertadas 24 vagas no Quadro de Oficiais de Saúde dos Bombeiros, sendo 16 para médicos e quatro para odontólogos, além de 16 vagas no Quadro de Saúde da PM, com 12 para médicos e quatro para odontólogos.
Segundo o governador, as ações visam “fortalecer a segurança pública e aprimorar a capacidade de investigação criminal".