Eleições

Jerônimo critica indústria da multa e taxas abusivas das gestões carlistas em Salvador

Candidato petista destacou que irá atuar para fortalecer economia e empresariado da Bahia, mas com justiça social

Por Da Redação
Ás

Jerônimo critica indústria da multa e taxas abusivas das gestões carlistas em Salvador

Foto: Divulgação

O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, criticou as gestões do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) por conta da indústria das multas e da cobrança de taxas abusivas para o empresariado e para população, durante entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (5). 

Na ocasião, o petista destacou que irá atuar para fortalecer a economia baiana e o empresariado da Bahia, mas com justiça social. "Nós vamos cuidar de todos os baianos, dos mais pobres aos grandes empresários. Vamos atuar diferente do ex-prefeito. Ele que aumentou mais de 1.000% o IPTU, o maior da história, e terminou fechando empresas e aumentando o desemprego. Ele que implantou uma indústria de multas, que agride todos os motoristas que circulam em Salvador. Em apenas cinco meses desse ano, a prefeitura arrecadou mais de R$ 35 milhões", afirmou Jerônimo.

"O ex-prefeito insiste em dizer que tanto faz (sobre as eleições presidenciais). Para ele, tanto faz um prato com comida ou a fome? O cidadão empregado ou desempregado? O tanto faz não é bom para o Brasil e bem para a Bahia [...] Eu quero pedir que o ex-prefeito venha debater comigo", complementou o postulante ao Palácio de Ondina. 

Sobre a segurança pública do estado, o candidato afirmou que continuará com os investimentos já feitos pelo governo do Estado em infraestrutura, equipamento e efetivo. "Eu serei firme contra os grupos criminosos. Nós trabalharemos com valorização profissional, concursos, formação e com um grande investimento em inteligência",

Questionado pelos jornalistas sobre como iria atuar com um adversário como presidente da República, Jerônimo garantiu que irá atuar, assim como Rui Costa (PT), em tudo que cabe ao governador e no que mais seja possível fazer. 

"No meu plano de governo está tudo separado, o que é responsabilidade estadual, federal e municipal. Eu farei como Rui está fazendo. Por exemplo, aqui em Salvador nós pegamos o metrô e finalizamos, a obra do metrô era responsabilidade municipal", lembrou o petista. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.