Jerônimo diz que negociações da ponte Salvador-Itaparica teve dificuldades por causa do governo Bolsonaro
Segundo o governador, Bolsonaro não ajudou Rui Costa a encontrar investidores para o projeto
Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta sexta-feira (3) que as negociações que envolvem o projeto da ponte que faz ligação entre Salvador e a Ilha de Itaparica teve dificuldades durante o governo do seu antecessor, Rui Costa (PT), por causa do governo federal, na época comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
"O governo Rui [Costa] teve dificuldades por causa da participação do governo federal. O Rui nem estava batendo na mesa do presidente para orçamento, era para facilitar as negociações internacionais. Quando um presidente da República dá o aval para um governo do estado ou município buscar investimentos é muito importante", afirmou.
O petista pontuou que o presidente Bolsonaro não ajudou Rui Costa a encontrar investidores e empresas de engenharia. "Ficou o governador Rui Costa fazendo sozinho esse movimento", acrescentou.
Jerônimo também comentou sobre a viagem do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China no final do mês de março. "Espero que dê certo essa viagem do presidente Lula e nós iremos acompanhar. Se precisar de um governador, eu irei, se precisar de uma equipe técnica, eu determinarei qual equipe vai viajar", completou.