• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo diz que perfil ‘desapegado’ de Sidônio é ponto positivo para comunicação do governo federal
Política

Jerônimo diz que perfil ‘desapegado’ de Sidônio é ponto positivo para comunicação do governo federal

Governador da Bahia participou da cerimônia de posse do novo secretário de Comunicação em Brasília

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jerônimo diz que perfil ‘desapegado’ de Sidônio é ponto positivo para comunicação do governo federal

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi um dos nomes do PT que prestigiou, nesta terça-feira (14), a posse do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, no Palácio do Planalto. Em entrevista coletiva após a cerimônia, o chefe do Executivo baiano destacou que o perfil “desapegado” do novo titular da pasta é um ponto positivo para melhorar a comunicação do governo federal.

Para Jerônimo, Paulo Pimenta não tomou "certas decisões" na Secom devido ao "ambiente político" em que sempre foi inserido. 

“Sidônio é de bastidores, tem um conhecimento profundo da comunicação. Diferente da gente, que faz política, ele não é apreensível aos temas da política. Vocês da comunicação são mais soltos. É natural para vocês fazer críticas e análises, algo que, para nós da política, sempre exige ponderação. Isso possivelmente dificultou Paulo em certas decisões, por conta do ambiente político de onde ele veio.Já Sidônio é desapegado”, afirmou o governador.

LEIA MAIS: Em Brasília, Adolfo Menezes deve se reunir com Otto e Rui para discutir impasses na eleição da ALBA

Jerônimo também ressaltou a importância de um baiano no governo federal para fortalecer a relação entre política e políticas públicas.

“É mais um baiano [na Esplanada dos Ministérios], mas sabemos que isso não é apenas por ser baiano. O presidente Lula precisa fortalecer a comunicação, como disse o ex-ministro Paulo Pimenta. A comunicação é a liga, a enzima que conecta a política às políticas públicas”, afirmou.

Jerônimo trabalhou ao lado de Sidônio quando era secretário de Educação da Bahia, na gestão do ex-governador Rui Costa (PT), agora ministro da Casa Civil do presidente Lula (PT). Foi Rui, inclusive, quem fez o publicitário se aproximar do presidente antes da campanha presidencial de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.