Jerônimo diz que vai intensificar uso de imagens na segurança pública da Bahia
Petista garante que a modernização da frota vai seguir avançando se ele for eleito
Foto: Divulgação
O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), citou que, antes de 2007, quando Jaques Wagner assumiu o governo do Estado, era comum ver ver policiais empurrando viaturas, quebradas ou sem combustível, pelas ruas da Bahia. De acordo com o político, nos dias atuas, já há licitação para a aquisição de blindagem para os veículos. O petista garante que a modernização da frota vai seguir avançando se ele for eleito.
Durante sabatina realizada pelo G1 nesta quarta-feira (24), o candidato afirmou que "teremos câmaras nos veículos com blindagem". “Com as câmeras, onde a viatura vai passando, vai registrando e monitorando as comunidades, ajudando na inteligência da Secretaria de Segurança Pública", afirmou.
Ainda na ocasião, o petista pontuou que o investimento vai ser somado ao da ampliação dos sistemas de monitoramento em vídeo de cidades do interior baiano. “Vou aumentar o número de câmeras nos municípios, por meio de parcerias com as prefeituras, é uma ação importante no combate ao crime”, afirmou. “Vi uma experiência muito boa em Vitória da Conquista. Um grupo de agricultores que estava sofrendo assaltos se organizou para colocar essas câmeras nas propriedades rurais. Foi uma medida efetiva de proteção.”
Jerônimo também se posicionou favoravelmente à instalação de câmeras no fardamento policial. “A câmera é um instrumento de proteção do profissional de segurança pública”, defendeu, acrescentando que as imagens geradas também podem integrar o arsenal de inteligência para o combate ao crime.