• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo não esconde desejo de diálogo partidário com PP: ‘Conversamos com seis deputados’
Política

Jerônimo não esconde desejo de diálogo partidário com PP: ‘Conversamos com seis deputados’

Em coletiva, governador comentou sobre retorno da bancada estadual à base de seu governo

Por Ane Catarine Lima
Ás

Jerônimo não esconde desejo de diálogo partidário com PP: ‘Conversamos com seis deputados’

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta quarta-feira (1°), durante coletiva na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sobre o retorno da bancada estadual do Partido Progressistas (PP) à base de seu governo. O diretório estadual da sigla anunciou a decisão na tarde da última terça-feira (31). O petista explicou, no entanto, que o diálogo acontece apenas com seis deputados e mostrou desejo de relação partidária. 

“Nos últimos dias, dialogamos com seis deputados do PP e chegamos a um denominador comum. Eles [os deputados do partido] acompanharão os projetos de interesse de toda a Bahia, tem uma conformidade nesse assunto. Nós teremos o apoio dos deputados do PP e a negociação não foi com base em cargos”, afirmou o petista.

“É claro que a demanda por cargo é natural. Nós, portanto, trataremos na hora correta sobre a efetividade de oferta de cargos aos deputados do PP. Mas, por enquanto, eles passarão por um processo eletivo em março ou abril. Espero que a gente possa ter um diálogo partidário, mas se não ocorrer é uma decisão do partido. Nós continuaremos dialogando com os seis deputados”, completou.

TCM

Perguntado sobre uma possível indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Jerônimo disse que o preenchimento da vaga em aberto é uma decisão do legislativo. “Este cargo é uma indicação da Assembleia e eu vou respeitar isso”, afirmou o petista.

O governador disse ainda que não sabe se a postulação vai acontecer e se a Assembleia optará pela indicação da esposa do ex-governador e hoje ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), pois os trabalhos legislativos começam nesta quarta-feira. “Se a Assembleia trilhar pelo caminho de ser a ex-primeira-dama Aline Peixoto, eu tranquilamente conversarei com o presidente, que é quem representa esta Casa, e vou homologar. Não terei dificuldade de fazer isso”, afirmou Jerônimo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.