• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo Rodrigues assina decreto que cria primeiro comitê de políticas públicas para juventude

Jerônimo Rodrigues assina decreto que cria primeiro comitê de políticas públicas para juventude

Ao todo, o órgão permanente será composto por representantes de 28 órgãos estaduais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jerônimo Rodrigues assina decreto que cria primeiro comitê de políticas públicas para juventude

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assinou na terça-feira (10) o decreto que cria o Comitê Institucional da Política Pública de Juventude (Coijuve), o primeiro do país. O novo órgão permanente fará parte da Coordenação Geral de Políticas para as Juventudes (Cojuve) e terá como funções a gestão, articulação, monitoramento e interlocução de programas e ações beneficentes para os jovens no estado.

A oficialização do Comitê foi publicada na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo o decreto, a Coijuve será composta por representantes de 28 órgãos estaduais.

“É fundamental para a gente integrar as pautas das juventudes com políticas públicas importantes, como o acesso à água, habitação, esportes, cultura, educação. Eu quero acreditar que isso deverá ser multiplicado também em muitos municípios. Nós estamos seguindo uma política nacional da juventude, orientada pelo governo do presidente Lula”, explicou o governador.

Faz parte das atribuições do Comitê analisar a compatibilidade entre as medidas previstas na Política Estadual de Juventude e as deliberações das conferências de juventude, os planos plurianuais e demais diretrizes do governo estadual. Também caberá ao órgão propor regras para a criação de fontes públicas de financiamento das políticas voltadas para a juventude, além de monitorar e responder às demandas encaminhadas pelos movimentos juvenis ao governo estadual, entre outras responsabilidades.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário