PF prende marido de deputada federal com cerca de R$ 500 mil na cueca
O empresário Renildo Lima, marido de Helena da Asatur, foi localizado em Roraima
Foto: Reprodução
O empresário Renildo Lima, marido da deputada federal Helena da Asatur (MDB), foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (9) em Boa Vista, Roraima. Ele foi flagrado com dinheiro escondido na cueca durante uma operação que investigava a compra de votos na capital.
Renildo foi preso junto com outras cinco pessoas, incluindo um advogado e dois policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). De acordo com a PF, o grupo estava em posse de R$ 500 mil em espécie no momento da prisão.
Após a operação, a deputada Helena da Asatur fez uma postagem nas redes sociais. "Acreditar que movimentar o próprio dinheiro é sinônimo de compra de votos é pura ignorância. Agora, devemos fechar as empresas em período eleitoral? Só o que faltava", escreveu.
Renildo é dono da Asatur, empresa de transporte intermunicipal, e da Voare, empresa de táxi aéreo que tem contrato com o Ministério da Saúde para realização de voos à Terra Indígena Yanomami.
Ainda segundo a PF, os seis suspeitos foram presos em flagrante logo após o saque no banco. Eles estavam divididos em dois carros.