• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo Rodrigues diz que nenhum nome ainda será divulgado nos próximos dias
Bahia

Jerônimo Rodrigues diz que nenhum nome ainda será divulgado nos próximos dias

Governador eleito afirma que consultará Rui Costa para definir a composição de governo

Por Da Redação
Ás

Jerônimo Rodrigues diz que nenhum nome ainda será divulgado nos próximos dias

Foto: Farol da Bahia

O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quinta-feira (3) que vai consultar o atual governador Rui Costa e o senador Otto Alencar para definir a composição de governo. Sobre a comissão de transição de governo, o petista afirmou que nenhum nome será divulgado em até 15 dias.  

“Nós vamos conversar com os partidos, com os deputados eleitos, os não eleitos, com os prefeitos... Muita conversa com o Rui. Pode saber que o Geraldo vamos ouvir muito Rui para a experiência, pela contribuição, ouvir Wagner, Otto Alencar.”

Jerônimo disse ainda que o momento é de diálogo. “O governador não usa salto. Está aqui para ter que ter humildade, humildade, salto baixo. Tem aquilo que a gente carrega desde nossa origem, não sei fazer diferente. Então, vem aqui para ter que fazer igual a mim. Não vai ter vaidade ou salto alto, a gente não vai disputar as coisas antes da hora.

Essa é a fase da gente poder conversar com os partidos, conversar com lideranças políticas e só da interação forte com o governo federal”, afirmou. 

O futuro morador do Palácio de Ondina falou que nos próximos 40 dias será feito o planejamento para a segurança pública do estado. 

“A educação, a saúde, nós vamos ter aí 40 dias, posso dizer assim para desenhar concretamente o que vai ser feito na segurança pública. Vamos começar por onde no dia primeiro de janeiro. É assim também com a saúde, com a educação, com turismo, cultura. Então nós estamos nessa fase desses próximos 15 dias, a gente está desenhando isso com a ajuda do governo do estado”, afirmou. 

Segundo Jerônimo pode haver mudanças nas secretarias para a criação de superintendências. O governador-eleito citou também o turismo como ponto forte para a relação com o governo federal  do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário