João Campos decreta luto de três dias após desabamento que deixou dois mortos e 22 feridos em Recife
Teto do Santuário Morro da Conceição desabou nesta sexta (30)
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
O prefeito de Recife (PE), João Campos, decretou luto de três dias na capital após o desabamento do teto do Santuário Morro da Conceição, nesta sexta-feira (30). O acidente deixou dois mortos e 22 feridos.
"Estamos decretando três dias de luto oficial pelas vítimas da tragédia ocorrida no Santuário do Morro da Conceição. Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos", escreveu o prefeito nas redes sociais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou o acidente . "Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento", publicou o presidente no X, antigo Twitter.
O teto do santuário desabou durante uma distribuição de cestas básicas. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região da capital pernambucana, e para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil ainda estão no local.