João Roma diz que 'está claro' que ACM Neto tenta minar sua candidatura na Bahia
"Talvez ele não esteja preparado para enfrentar um João Roma no debate", dispara ministro
Foto: Marcos Corrêa/PR
Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA) disse nesta sexta-feira (25) que "está claro" que o seu ex-aliado e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), tenta minar sua candidatura ao governo da Bahia.
Em entrevista à Rádio Sociedade, o ministro disse que as articulações também envolvem barrar possível candidatura de sua esposa, Roberta Roma, que deve tentar vaga na Câmara dos Deputados.
"Isso está claro. Acho que a sociedade baiana tem visto todos os movimentos que acontece. Naturalmente atinge [Roberta]. O próprio ex-deputado João Gualberto revelou conversas onde ele [ACM Neto] disse que não iria permitir, como se ele fosse dono do destino das pessoas. Isso é uma postura completamente inadequada, é uma prática de política atrasada", disse Roma.
O candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não compareceu em debates nas eleições de 2018, ainda alfinetou Neto sobre os embates na Bahia. "A todo momento você vê movimentações para que possa dificultar minha caminhada, para não me ver como seu concorrente na eleição desse ano. ele tem trabalhado incansavelmente nisso. Pode ser que haja alguma insegurança. Talvez ele esteja preparado para enfrentar oposição no debate, talvez ele não esteja preparado para enfrentar um João Roma", afirmou.