Jogador de futebol amador é morto a tiros após participar de campeonato na Bahia
Nando, como era conhecido, foi morto a tiros em Mairi
Foto: Reprodução/Redes sociais
Fernando Afonso Carneiro Nunes Sena, de 21 anos, conhecido como Nando, foi morto a tiros na noite de domingo (14), no povoado do Ponto de Mairi. O jovem participava ativamente do esporte local.
O crime ocorreu após Nando e um amigo deixarem um campeonato na cidade vizinha de Várzea da Roça, também na região norte do estado. A polícia informou que ambos estavam em uma motocicleta quando foram interceptados por homens armados, que efetuaram os disparos.
Enquanto Nando não resistiu aos ferimentos e morreu no local, seu amigo foi atingido e passou por uma cirurgia na perna no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Os autores do crime ainda não foram identificados até a manhã desta terça-feira (16).
A Polícia Militar, inicialmente acionada com a informação de um acidente de trânsito, encontrou as vítimas baleadas no povoado. O corpo de Nando foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o jogador não resistiu.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mairi, em conjunto com a Liga Desportiva Mairiense, divulgou uma nota de pesar, lembrando a contribuição de Nando para o futebol local, destacando seu papel no título do Campeonato Mairiense de 2022 e sua participação na Copa do Jacuípe de Seleções. O sepultamento de Fernando Afonso ocorreu na segunda-feira (15), no Cemitério Municipal de Mairi.