Jogo entre Brasil e Chile, pelas Elimatórias da Copa do Mundo, é transferido para o Maracanã
Evento aconteceria em Salvador e foi alterado devido às restrições de público vigentes na Bahia
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A última partida da Seleção Brasileira válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, que deveria acontecer na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi alterada para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil disputará com Chile no dia 24 de março, às 20h30, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em outubro de 2021, o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, havia anunciado o estádio baiano como sede da partida. No entanto, as alterações se deram em razão das restrições de público vigentes na Bahia.
Atualmente, o último decreto assinado pelo governador Rui Costa, após aumento dos casos de Covid-19, limitou para 1.500 a presença de público nos estádios, menos de 50% da capacidade.
"Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias", afirmou Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira.
A última partida da Seleção Brasileira no Maracanã disputando Eliminatórias foi em outubro de 2008, que resultou em um empate sem gols contra a Colômbia. "Jogar no Maracanã também nos possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos. Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação", explicou o coordenador.
Líder das Eliminatórias e já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira encerra a participação nas Eliminatórias no dia 29 de março, em disputa contra a Bolívia, na cidade de La Paz.