Jogos Olímpicos de Tóquio serão adiados para 2021
A informação é do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Foto: Alessandro Di Ciommo/NurPhoto via Getty Images
Por causa da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão adiados provavelmente para 2021. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23), pelo membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) Dick Pound, em entrevista ao USA Today .
No domingo (22), em reunião extraordinária por videoconferência, o Conselho Executivo da entidade decidiu iniciar as discussões para que a próxima Olimpíada seja adiada e não comece na data prevista de 24 de julho. Com isso, o próprio COI se deu quatro semanas, pouco menos de um mês, para que a decisão final seja tomada.
No último final de semana, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou uma nota pedindo que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 sejam adiados por causa da pandemia. Já o Comitê Olímpico do Canadá (COC) e o Comitê Paralímpico do Canadá (CPC), apoiados pelo governo canadense, decidiram que não enviarão seus atletas ao evento.
Já o Comitê Olímpico da Austrália (AOC) se manifestou sobre as preocupações com o novo coronavírus no último domingo (22). O comunicado,que foi publicado pela entidade, pede para os atletas se prepararem para competir apenas em 2021, um ano depois do previsto.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta segunda-feira (22), o Brasil tem 25 mortes e 1.821 casos confirmados. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 372 mil pessoas.