Política

Joice Hasselmann é acusada de rachadinha e assédio moral por ex-assessora

Repasses equivalem a mais de R$ 13 mil por mês

Por Da Redação
Ás

Joice Hasselmann é acusada de rachadinha e assédio moral por ex-assessora

Foto: Agência Brasil

A ex-deputada federal Joice Hasselmann (sem partido) foi acusada de desviar parte do salário de uma ex-funcionária para pagar gastos pessoais, esquema conhecido como rachadinha. Segundo informações do site UOL, a ex-assessora da parlamentar Juliana Christine Pereira Bejes encaminhou a denúncia para o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP).

Além do crime de rachadinha, a ex-assessora também acusa Hasselmann de assédio moral. Juliana trabalhou com a ex-parlamentar durante um ano e oito meses, mas afirma que recebeu apenas dois salários durante esse período. Segundo ela, todo o restante foi repassado para Hasselmann, incluindo valores do auxílio-creche. 

Os repasses, conforme o site, equivalem a R$ 13,5 mil por mês. Para comprovar as acusações, Juliana Bejes apresentou faturas de cartão de crédito e extratos de Pix das movimentações. Joice, por sua vez, nega as acusações e afirma que sua antiga funcionária e o marido, que também era funcionário do gabinete, forjaram provas para tentar tirar dinheiro dela.

Juliana, no entanto, sustenta as acusações. Comprovantes de depósitos apresentados pela ex-assessora mostram, por exemplo, o pagamento da faculdade da filha da ex-parlamentar.  Juliana contou ainda que recebia ordens para limpar o apartamento da ex-deputada, fazer supermercado, levar o carro na oficina e até emprestar seu próprio veículo. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.