• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Jornais internacionais repercutem morte de homem dentro de viatura em Sergipe
Mundo

Jornais internacionais repercutem morte de homem dentro de viatura em Sergipe

Policiais envolvidos na ação foram afastados pela PRF

Por Da Redação
Ás

Jornais internacionais repercutem morte de homem dentro de viatura em Sergipe

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jornais internacionais como The Independent, El País e The Washington Post e ABC News, repercutiram a morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, durante uma abordagem violenta de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Umbaúba, na estado de Sergipe.

“Protestos eclodiram no Brasil pelo assassinato de um homem negro mentalmente doente, que foi imobilizado em um veículo por policiais que, então, soltaram uma granada de gás”, noticiou o britânico. “Vídeo de policiais brasileiros matando homem com gás causa fúria após sua morte”, disse a reportagem a ABC News.

O The Washington Post pontuou que a polícia brasileira é conhecida por "ataques bélicos" e que a morte da vítima gerou repercussão nas redes sociais, “mesmo em um local [Brasil] há muito acostumado com assassinatos por policiais”.

O El País também fez críticas à conduta dos policiais e classificou o caso como "episódio selvagem de brutalidade policial". A publicação ainda relembrou que a morte de Genilvado ocorreu um dia após 25 pessoas serem mortas durante operação na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. 

Por causa da repercussão, a PRF determinou o afastamento dos policiais envolvidos na ação. Os quatro foram identificados em reportagem do site The Intercept Brsil como Clenilson José dos Santos, Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Adeilton dos Santos Nunes, William de Barros Noia e Kleber Nascimento Freitas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.